Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva e Clínica. Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina - Unifesp/EPM. Especialista em Cardiologia Básica e Avançada - PUC/PR.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O relato (incrível) do Ironman Ricardo Gomes da Silva (Ico)


"...sou praticante do TRIATHLON desde 2006. Antes de começar a encarar as provas de triathlon participei de várias corridas de 10k e algumas competições de duathlon aquático. Iniciei nesse maravilhoso esporte pela curiosidade de ver se conseguiria superar as três modalidades de uma só vez. Desde a minha primeira prova (SESC triathlon 2006) participei de inúmeras outras nas distâncias de short triathlon e meio-ironman. Finalmente, no dia 31 de maio de 2010, após 4 anos de estrada e 9 meses de treinamentos específicos, tive a oportunidade de realizar um grande sonho que era participar do IRONMAN BRASIL 2010. O IRONMAN é uma prova de triathlon de longa distância que envolve: 3,8 k de natação, 180 k de ciclismo e 42 k de corrida, ou seja, uma prova extremamente dura que exige do atleta muita dedicação, disciplina e ORIENTAÇÃO. Além de toda a supervisão acima das 3 modalidades que obtive de minhas técnicas, tive a felicidade de ter sido orientado pela Dr. Cassiana no que diz respeito a toda a parte que envolve a Nutrição. Desde a fase inicial de treinos até os dias que sucederam a prova pude perceber nitidamente os efeitos positivos desse acompanhamento. Recebi valiosas orientações sobre os meus hábitos alimentares, plano de dieta, suplementação específica, além de um guia completo de como me portar no ANTES, DURANTE e APÓS a prova. Essas condutas me salvaram pois soube exatamente como me alimentar e me hidratar!! Me sinto muito feliz em poder dizer que todo o esforço foi recompensado pois consegui completar o IRONMAN BRASIL 2010! Fiz um tempo geral de 10horas e 56minutos e tenho certeza que esse sonho não teria sido realizado se não tivesse tido a preocupação com esse assessoramento nutricional!"


 
"O plano alimentar... a dieta... a suplementação foram 10 Cassiana! ... deu td certo... fiz como vc mandou... pouquissimas alterações... Sensação indescritível! te agradeço por ter me ajudado a chegar lá!"
Ricardo Gomes da Silva (Ico)

Ricardo, PARABÉNS!!! Vc fez uma excelente prova... um ótimo tempo! E vc mereceu muito isso devido todo o esforço e dedicação!! Estarei te aguardando para o próximo desafio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário