Quem sou eu

Minha foto
Nutricionista Esportiva e Clínica. Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina - Unifesp/EPM. Especialista em Cardiologia Básica e Avançada - PUC/PR.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pedro Burba finaliza Maratona de Curitiba

Olá amigos!


O Pedro é um paciente muito animado que chegou ao meu consultório querendo emagrecer e melhorar sua alimentação para os treinos de corrida. Acabou se inscrevendo na Maratona de Curitiba - que ocorreu dia 21 de novembro de 2010. Um dia antes da prova, ele acabou indo a uma festinha com seu grande amigo (e tbm meu paciente) Joaquim, e no dia seguinte, pretendia apenas correr 10km. Segundo o Joaquim, ele encontrou um conhecido, continuou acompanhando-o até o km 20, quando o conhecido desisitiu. Mas como ele ainda estava bem, continuou para ver se chegava aos 30km. De repente, viu uma pessoa com problemas físicos correndo e pensou: "se a pessoa com problemas físicos superou as dificuldades, dores, etc. e está correndo, eu não tenho direito a desisitir." Resumindo: O Pedro, com mais de 60 anos, acabou terminando a maratona em 5 horas e 20 minutos.

Veja o que o Pedro nos conta:

Minha primeira maratona

Provocado pelo amigo Joaquim fiz a inscrição juntamente com ele para a maratona de Curitiba-2010. Procurei a nutricionista Cassiana a quem pedi o milagre do emagrecimento rápido, logicamente que impossível de acontecer, pois faltavam apenas 2 meses para o evento. Iniciei os treinos que nunca terminei da maneira proposta, pois jamais corri mais que 13 km, melhorei a alimentação mas não consegui emagrecer mas me fortaleci,  utilizei o “pacote” de cuidados recomendado pela Cassiana para a prova e fui a luta. Comecei devagar, continuei devagar e cheguei devagar, pois sem forçar em nenhum momento corri até o km 31, andei durante os seguintes 10 km ora rápido ora lento e corri o km final. Consegui o que não esperava. Completei a maratona em 5 horas e 20 minutos, sem nenhuma lesão, sem perder nenhuma unha, estando relativamente recuperado 4 dias após a prova, quando reiniciei o treinamento padrão para as corridas de 10 km. Agora acredito que querer é poder.

 
Pedro, mais uma vez; PARABÉNS!!! Vc realmente é um grande exemplo pra nós!! Muito obrigada pela confiança e carinho. Um abraço da sua nutri.
E vejam abaixo a carinha de satisfação do Pedro! Adorei essa foto :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário